A obesidade na adolescência aumenta a cada dia. E cada vez mais os pais procuram academias e nutricionista para ajudar os seus filhos a emagrecer. Por falta de motivação, em poucos meses, a maioria dos adolescentes desiste da academia e da dieta voltando a engordar novamente.
Com isso, hoje, trago três dicas que vão ajudar o seu filho a perder peso; confira abaixo!
1- 20 minutos de exercício físico
Horas na academia, um ambiente que adolescentes acima do peso não se sentem confortável favorecendo a desmotivação e desistência. O treino precisa ser rápido para manter a atenção e o foco. E também intensos para que favoreçam a liberação de hormônios do bem estar.
Quer saber mais como fazer esses exercícios? Me siga no INSTAGRAM @ZANONMACEDO.
2- Apoio dos pais
É muito fácil para os pais falarem a seus filhos o que deve e o que não deve fazer. Lembre-se, você é a referência para eles. A palavra convence, o exemplo arrasta. Seu filho quer ser como você, por mais que não pareça.
VEJA TAMBÉM: 5 erros comuns de quem faz dieta
3- Saiba dizer “não”
Adolescentes ainda não têm o córtex pré-frontal totalmente desenvolvido. Eles não sabem tomar as melhores decisões pensando no benefício futuro. Eles não sabem trocar o prazer de hoje pelo sonho de amanhã. VOCÊ PRECISA FAZER ISSO POR ELE.
CONFIRA: 5 dicas para desinchar a barriga
Ele não precisa fazer dieta restritiva e nem deve. Mas precisa de controle. Você precisa estar com ele nisso. Ele não pode estar sozinho. Acompanhe ele nesse processo.
As pessoas não ficam obesas pela genética. O principal fator é o ambiente comportamental. Auxilie ele a ter um ambiente mais propício possível, ajude-o mais mudança de comportamento. Comece por você e mostre que ele também pode.
Um abração e até a próxima.