Virgem de novo?

Sim, é possível voltar a ser virgem mesmo depois de já ter tido relações sexuais, e por muito tempo. A himenoplastia é uma cirurgia que refaz o hímen. Ela surgiu na França há mais de uma década e virou moda nos EUA e Europa, o que talvez aconteça também no Brasil. A himenoplastia é uma cirurgia simples, feita sob anestesia local, em apenas meia hora, com rápida recuperação, sem internação hospitalar.

Se a paciente quiser recuperar a virgindade com a previsão de perdê-la em seguida, poderá manter relações sexuais alguns meses depois da cirurgia. O trabalho consiste em unir as partes do hímem rompido que permanecem na vagina.

Todas as cirurgias trazem a possibilidade de complicações. Os riscos da himenoplastia são semelhantes aos de outras operações: reações alérgicas à anestesia, infecção, sangramento, cicatrização indevida, inchaço e hematomas. Os riscos diretamente associados com a himenoplastia incluem alterações na sensação, mudanças na pigmentação ou assimetria.

A himenoplastia, assim como muitos assuntos na saúde da mulher, divide opiniões. Alguns médicos acreditam que essa cirurgia é um tanto abusiva quando se trata apenas de um desejo de ser virgem novamente. Outros defendem a decisão da mulher querer incrementar a relação.

Banal ou não, necessário ou não, fazer essa cirurgia é decisão totalmente pessoal. Se certifique apenas que está acompanhada de bom profissional.