Sexo saudável

Não se pode negar que o pensamento, em algum momento do dia, sempre passa pelo sexo – ou porque queremos praticá-lo, ou porque não o praticamos há tempos, ou ainda porque basta uma olhada na TV ou internet e ele esta lá, bem na frente dos nossos olhos.

Não querendo ser abusada no assunto, mais do que manter a espécie, a prática do sexo é necessária para manter nosso equilíbrio físico e emocional. Por isto, cuidar da prática do sexo também é uma maneira de cuidar da sua saúde.

Outro dia, descobri que comemoramos o Dia do Sexo em 6 de setembro desde 2008, quando uma marca de preservativos resolveu cravar a data como mais uma no nosso calendário de eventos.

Fiquei imaginando que muito mais românticas do que os homens, as mulheres teriam aí uma oportunidade de praticar o sexo pelo sexo com seu companheiro, sem culpa e sem aquele apelo amoroso que costuma nortear outras datas como o Dia dos Namorados ou o dia do aniversário de relacionamento, etc.

Por isto, aqui mostro algumas vantagens da prática do sexo como uma modalidade física para trazer benefícios para sua saúde.

Segundo pesquisa realizada na Universidade de Queens, nos Estados Unidos, sexo é um aliado da beleza para manter a juventude, uma vez que o orgasmo aumenta os níveis de hormônio feminino e melhora a textura da pele e dos cabelos.

Com relação à atividade cardiovascular então, não temos dúvida alguma de que o aumento dos batimentos cardíacos, acompanhados de liberação da endorfina, hormônio da córtex suprarrenal, traz aquela sensação de prazer e melhora da autoestima, tão procurada por todas as mulheres.

Com isto, fugimos da TPM, escapamos das enxaquecas, melhorando nosso sono e diminuindo o estresse.
Lembrando ainda que todo o esforço realizado no sexo e, em especial com a musculatura da pelve e das pernas, contribuirá ainda, no futuro, para o manter o controle urinário.

Portanto, sexo é bom e saudável. Só não esqueça de praticá-lo com segurança!