Sem tabu pra praticar sexo anal

Prática muito apreciada pelos homens, mas nem tanto pelas mulheres, o sexo anal é ainda um tabu para muitas. Isso acontece, pois ainda há dúvidas sobre a prática. O sexo anal não é prejudicial à saúde e pode ser muito prazeroso para ambos.

Primeiro de tudo deve-se sempre ser feito com o uso de preservativo, pois como o ânus é cheio de micro vasinhos que rompem facilmente com a penetração, é muito fácil a contaminação de vírus como o HIV e bactérias. A troca de preservativo também é indicada quando depois da penetração anal, retornar à penetração vaginal. As bactérias que vivem no ânus podem causar grandes infecções na mulher quando transportadas à vagina.

As microlesões que a penetração causa no ânus demora cerca de 2 a 3 dias para curar. Por isso esse intervalo deve ser respeitado. Esse período serve também para que a ânus volte ao normal, pois pode acontecer a dilatação do esfíncter o que causa incontinência fecal. É mito dizer que o sexo anal causa hemorróidas. Elas são causadas por outros fatores, porém, a prática durante esse período pode sim agravar o quadro.

E a dor?

Muitas mulheres não gostam de fazer sexo anal com seus parceiros, pois reclamam da dor e desconforto. Isso acontece, pois normalmente não estão relaxadas e lubrificadas. Então relaxe e aproveite esse prazer a dois!