Na última semana, falamos sobre Deborah Coady, autora do livro Healing Painful Sex,que listou os motivos mais comuns para as dores das mulheres durante as relações sexuais. Conforme o prometido, segue o restante da lista:

continua após a publicidade

Alimentação: Consumir bebidas alcoólicas, cafeína ou alimentos picantes pode irritar a bexiga, o que dá a sensação de querer urinar o tempo todo durante o sexo.

TPM: O útero fica inchado durante a TPM, o que deixa as mulheres muito mais sensíveis durante os movimentos e causa cólicas. Algumas mulheres também têm sensibilidade nos ovários pós-ovulação. O melhor nesse caso é que a mulher fique por cima e controle o ângulo e profundidade de penetração.

Frio: Da mesma forma que o tempo frio resseca as mãos e os lábios, isso também acontece com a virilha. As mulheres precisem de hidratação extra para evitar rachaduras e dores no tecido vaginal.

continua após a publicidade

Exercícios: Os músculos vaginais são conectados a outros músculos, nos quadris, pernas e costas. Por isso, se você tiver alguma lesão nessas partes do corpo, provavelmente sentirá tensão e irritação no nervo do assoalho pélvico.

Alergia: Como a zona V tem muitas mucosas, é comum que apareçam alergias na região. Se você está com coceira, inchaço ou ardor durante o sexo, pergunte-se se comeu alguma coisa diferente ultimamente, dormiu em cama com pelos de animais ou tomou um novo suplemento. Se os sintomas não passarem, vale uma consulta com o seu ginecologista.

continua após a publicidade