Incentivada pela reclamação de uma parte das mulheres que sentiam dores e desconforto ao fazerem sexo, Deborah Coady, autora do livro Healing Painful Sex, listou os motivos mais comuns para essas sensações desagradáveis. Hoje, vamos começar a mostrar alguns pontos dessa lista. Confira:
Calça justa: Um número crescente de mulheres tem irritações e incômodo no clitóris graças ao atrito de calças muito apertadas. O ideal é não abusar das calças apertadas e aplicar vitamina E ou óleo de coco para suavizar a área.
Horas no computador: Ficar sentada por longos períodos contrai os músculos pélvicos, diminui o fluxo sanguíneo na zona V e pode causar inflamações nos nervos, que contribuem para o desconforto durante o sexo. Levante e dê uma volta de tempo em tempo.
Pelos: O atrito com os fios mais curtos que acabaram de ser depilados pode irritar a pele sensível ao redor da vagina e causar desconforto.
Lubrificação: A falta de lubrificação é uma das principais razões para sentir dor durante o sexo e existem várias maneiras para contornar a situação. O lubrificante resolve bem este problema.
Estresse: Os músculos vaginais são extremamente sensíveis ao estresse. Por isso, se você estiver preocupada com alguma coisa, eles se contraem e levam ao desconforto durante a relação sexual.
Intestino preso: Fazer sexo com intestino cheio causa uma pressão na região pélvica e, como resultado, a relação fica menos prazerosa.
Na semana que vem, traremos no TDelas outros motivos listados pela autora.
Até lá!