Higiene para o sexo anal

O sexo anal continua sendoum dos assuntos com mais tabus, quando falamos de sexualidade. Muitas mulheres têm receio de praticar não somente pelo medo de sentir dor, mas também porque dizem que a prática provoca hemorróidas, câncer e incontinência fecal. Para esclarecer: o sexo anal não provoca hemorróidas ou incontinência fecal, e alguns casos de câncer do canal anal estão relacionados ao HPV, doença sexualmente transmissível causada por vírus. Ao fazer sexo anal sem camisinha, este vírus pode causar infecção na região anal. Portanto, não é o sexo que causa câncer, mas a falta de proteção pode acarretar em doenças que levam a ele.

Para quem vai transpor esses tabus, é importante lembrar que existem alguns cuidados de higiene ao fazer o sexo anal que são importantes para evitar riscos à saúde:

Evacuar antes previne que as fezes surjam durante a prática e evita situação constrangedora. Não passar do coito anal para o vaginal sem antes higienizar o pênis ou trocar a camisinha, para não infectar a vagina com bactérias. O mesmo risco ocorre no contato da língua ou dos lábios no ânus. É necessário usar proteção pode ser a camisinha de língua (que não cobre toda a região da boca, mas incrementa a estimulação, pois é texturizada) ou o plástico filme, aquele para alimentos (pode ser usado para cobrir toda a área genital feminina e oferece proteção mais completa).

Higienizar bem o local com água e sabonete após o sexo anal. Ele deve urinar após a transa, para limpar a uretra, e lavar o pênis. Usar a camisinha. Ela é boa aliada para evitar maior atrito, a contaminação do pênis por bactérias da flora intestinal e as doenças sexualmente transmissíveis.