Gel íntimo ajuda a chegar ao orgasmo?

O gel íntimo lubrificante é um dos produtos mais populares em sex-shops. Com foco no público feminino, eles prometem sensações de calor, frio, efervescência e até formigamento tudo para estimular um orgasmo ou prolongar o prazer. Uma das perguntas que mais ouço em meu consultório é se esse gel pode ser uma solução para os problemas sexuais das mulheres, como a dificuldade de chegar ao orgasmo.

É importante deixar claro que esses cosméticos podem ajudar na vida sexual de um casal, mas não garantem o orgasmo. O gel íntimo funciona como um apetrecho a mais, e dependendo da ocasião pode fazer a diferença.

Cientificamente o gel é feito com extratos fitoterápicos e age por meio de uma oscilação do pH que proporciona sensações na vagina ou na pele. Em cerca de 40 segundos após a aplicação é possível sentir a variação, mas o efeito varia entre as mulheres.

A maioria das marcas oferecem géis íntimos com base de água, que não costumam causar alergias ou comprometer a eficácia da camisinha. Mas mesmo assim é preciso prestar atenção nas recomendações do rótulo e na fórmula. Antes de utilizar pela primeira vez é melhor aplicar em uma pequena região para ver como o seu organismo reage.

Não existe uma dose correta para o uso do gel. Quem tem pouca lubrificação natural costuma usar um volume maior, mas a aplicação exagerada pode diminuir a fricção local e a sensibilidade.
Portanto, não se engane. Apenas o gel não vai ajudar uma mulher a atingir o orgasmo. Porém, ele aliado a um pouco de criatividade, intimidade e autoconhecimento pode ter efeitos melhores do que os imaginados.

Ficou com dúvida?
Mande email para mim: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br