Futebol e mulher : benefícios pra saúde delas

Aproveitando o clima da Copa do Mundo de Futebol , que está rolando no nosso país, vamos puxar o assunto para as mulheres.

Meninas, temos também um campeonato mundial internacional organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), exatamente como para os homens.

O primeiro aconteceu em 1991, ocorrendo a cada quatro anos, mas nós brasileiras nunca fomos campeãs. Esta honra aconteceu duas vezes para as americanas e um único vice-campeonato coube para as brasileiras em 2007.

Então, para quem não aguenta mais academia, saiba como o futebol pode representar condicionamento físico e um corpo bem definido e harmonioso com muito menos gordura corporal. E tudo com muita diversão. A prática deste esporte, assim como muitos outros, faz bem para o seu corpo e sua saúde.

No futebol, os músculos mais trabalhados são obviamente os dos membros inferiores (coxas, panturrilhas e tibiais anteriores e posteriores). Mas não pense que seu abdômen fica sem sofrer enorme solicitação.

Além disso, seus glúteos (o bumbum) certamente ficam mais definidos por conta dos exercícios de velocidade e resistência que o esforço naturalmente impõe durante o jogo.

É possível queimar entre 400 a 600 calorias por hora durante uma partida de futebol, o que determina uma diminuição significativa da gordura corporal, que naturalmente é maior em mulheres que homens.

Outras vantagens são claras. Atenua a famosa TPM, diminui o estresse, melhora a autoestima e, acima de tudo, abre para o mundo feminino uma nova opção divertida e saudável.

Se você tem ainda alguma dúvida sobre os benefícios, fale com seu médico.