Essa não é uma discussão nova, mas vou insistir aqui nessa conversa. As consequências das dietas malucas que prometem perda de peso rápida podem ser muito graves e resultar em uma doença ainda pior, a anorexia nervosa. E aqui fica meu alerta, quanto vale a magreza?

continua após a publicidade

Em épocas em que a moda é de corpos malhados e perfeitos, enfatizada cada vez mais pelas blogueiras fitness, devo lembrar aqui que cada mulher tem um corpo diferente,que funciona de forma diferente e reage de maneiras diferentes aos estímulos que damos. Quantas vezes não vemos aquela amiga comer de tudo e não engordar e aquela outra que tá sempre cuidando da alimentação e nada de emagrecer? Isso acontece, pois o metabolismo – forma que o corpo funciona – varia para cada pessoa. E ainda, temos biótipos variados, isto é se a sua formação óssea e muscular é mais larga, não há dieta no mundo que vá te deixar no estilo magrinha. E isso não é ruim, é o que faz deste mundo um lugar mais interessante!

Porém não quer dizer que vamos relaxar! Todo mundo pode ter o corpo de seu agrado, dentro do seu biotipo. Mas não tem segredo nem dietas miraculosas. Tem que alimentar de forma saudável e fazer exercícios, e ressalto, só um profissional vai poder te ajudar corretamente. Não se engane com promessas de capa de revista. Muitas podem até fazer você perder peso, mas não são saudáveis. Você acaba não comendo todos os nutrientes necessários para seu corpo funcionar direito. As consequências são muitas: anorexia, bulimia, insuficiência renal, colesterol desequilibrado, anemia, a menstruação para de vir e o agravamento de doenças.

Muitas vezes a falta de se alimentar causa efeito contrário, a pessoa fica compulsiva e come demais de uma só vez, para depois ficar muito tempo de jejum, o que é extremamente prejudicial à saúde. A anorexia é uma consequência bastante comum dessa obsessão pela magreza e pode até matar. É caracterizada quando a pessoa já é magra, mas não se vê assim e insiste em emagrecer ainda mais. Já é um problema psicológico e deve ser tratada com bastante atenção e cuidado, pois a falta de alimentação leva à falência dos órgãos e à morte.

continua após a publicidade

Então meninas, o mais importante é amarmos o nosso corpo e procurarmos aceitá-lo dentro das limitações dele. Somos bonitas quando estamos felizes!