Muitos casais ficam em dúvidas se devem ter relações sexuais durante a gravidez. O grande medo é se vai prejudicar o bebê de alguma forma. O sexo durante o período de gestação é totalmente saudável, para o casal e à gravidez.

continua após a publicidade

O ato sexual só não é indicado quando a gravidez é de risco. Mas, nesses casos, a mulher não pode fazer nenhum esforço físico em geral, deve apenas ficar em repouso para que não aconteça o aborto ou nascimento prematuro da criança. Muitas pessoas ficam na dúvida se na hora da transa as contrações do orgasmo antecipam o parto, ou que o esperma vai atingir o bebe ou ainda que a penetração vai cutucar o feto. Tudo mito.

As únicas situações devido à gravidez que podem atrapalhar a relação sexual do casal é a barriga e a pouca lubrificação vaginal. Mas isso pode ser resolvido com lubrificante à base de água e quando a barriga já tiver grandinha, há várias posições alternativas que tornam o sexo ainda mais prazeroso. Sem esquecer a masturbação mutua e o sexo oral, que também trazem muito prazer.

Sexo durante a gravidez é saudável, pois relaxa, aumenta a circulação sanguínea, libera hormônios que trazem a sensação de bem estar e aumenta a cumplicidade entre o casal, tão importante nesse momento da vida dos dois. Aproveite!

continua após a publicidade

Ficou com dúvida?

Mande e-mail para mim: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br.

continua após a publicidade