Não é raro ver mulheres se queixando no consultório por terem um certo descompasso sexual com seu parceiro. Ou seja, enquanto ele quer fazer sexo o tempo todo também, ela quer dormir. Claro que existe também casos contrários, mas na maior parte ocorre desta maneira.

continua após a publicidade

Uma terapeuta sexual australiana chamada Bettina Arndt, disposta a investigar mais sobre o assunto, pediu a 98 casais que escrevessem diários sexuais. O objetivo era reunir informações para analisar como eles negociam essa frequência. Ela acompanhou a rotina sexual destes casais, com idades entre 20 e 70 anos, ao longo de nove meses. O resultado é “Por que Elas Negam Fogo”, seu mais novo livro lançado no Brasil pela editora Best Seller.

O fato é que existem diferenças biológicas entre o homem e a mulher que são as razões para essa diferença de interesse pelo sexo. A começar pela diferença de testosterona no corpo de cada um deles.

Outras coisas também influenciam. Por exemplo, segundo a terapeuta, quando as mulheres se acomodam num relacionamento estável, geralmente a libido não é o foco principal. Tudo passa a influir na vontade delas de fazer sexo: estresse, fadiga, ressentimentos, problemas no relacionamento.

continua após a publicidade

Uma dica que podemos dar aos homens é saber que o sexo para ela começa ao longo de todo o dia. O fato de ter consideração com a parceira, fazer a mulher se sentir desejada e amada e mostrar que apreciam tudo o que ela faz. Um homem amável pode inspirar a mulher a ser sexualmente mais generosa.

Para as mulheres, existem algumas opções como medicação com o hormônio testosterona. Outra dica é brincar mais, marcar um encontro para o sexo, combinar um dia da semana para isso. Assim, a mulher pode se assegurar de que estará no clima para fazer amor, fazendo coisas que a deixem relaxada.

continua após a publicidade

O importante é o casal saber conversar e se adequar a uma rotina sexual saudável.

Ficou com duvida?

Mande e-mail para: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br