A saúde da mulher e o chocolate

Depois da Páscoa, o que fazer com aqueles chocolates que recebemos nessa data? Podemos consumir sem culpa? Isso trará algum beneficio para a saúde da mulher?

Na verdade, quem não gosta de um delicioso chocolate, mesmo que uma pequena barrinha? Então, qual o mal?
Pois saibam, meninas, que o chocolate acaba representando uma quantidade enorme de benefícios para a saúde da mulher. Vamos enumerar um tanto de vantagens com o tão conhecido chocolate. Mas, claro, lembrando sempre que o consumo moderado é o ideal.

Então, vamos à lista! Chocolate funciona como um calmante leve, diminuindo o estresse. Isso porque ele libera a serotonina, hormônio do sistema nervoso central que acalma a agitação e diminui as emoções negativas, funcionando como um modulador do bem-estar.

E, acreditem: o chocolate funciona como um anti-inflamatório e combate doenças como o mal de Alzheimer, que acaba sendo mais comum em mulheres que homens.

E a relação com o combate ao envelhecimento então!? Trabalhos dizem que duas barras por semana aumentam em até um ano a vida das mulheres, em média, prevenindo derrames. A explicação estaria na oxigenação dos músculos e no efeito benéfico sobre nosso perfil lipídico.

Mas nada disso funcionaria se não houvesse junto um programa de atividade física associado. Chocolate é bom, mas bom mesmo é malhar e manter seu condicionamento físico em dia!