A corrida MaisMarias e a saúde da mulher

Criada em 2011, a ONG MaisMais, da qual faço parte, atua no enfrentamento à violência doméstica. E não é preciso fazer muito esforço para lembrar que este problema atinge milhares de famílias no nosso país.

Esta violência tem sido um dos temas mais ventilados pela mídia nos últimos anos. Só que, apesar das iniciativas de combate a ela, algumas pesquisas mostram que a redução da violência não foi suficiente. Em conclusão, este é um problema social que merece maior atenção.

Conversando com algumas mulheres, todas elas se dizendo bem resolvidas e estruturadas, me revelaram um lado que vivem disfarçando e escondendo mesmo, a violência. Por isso, a ONG MaisMarias foi criada para informar todas elas sobre a lei Maria da Penha.

Hoje, depois de três anos, esta mesma ONG promove eventos de esporte e cultura para conscientização das mulheres sobre este tema. O que queremos é mostrar que violência também se enfrenta oportunizando esporte, cultura e lazer, entre outras atividades.

Estamos na segunda edição do evento Corrida e Caminhada MaisMarias. No ano passado, participaram cerca de 600 inscritos, além de amigos e familiares dos atletas. A corrida foi tecnicamente perfeita e, mesmo assim, não perdemos de vista a razão de vestir aquela camiseta. Atingimos a meta e, para o conjunto de toda sociedade, foi uma grande vitória.

No próximo dia 22 de novembro, repetiremos a dose e teremos, no Parque Tingui, a partir das 18 horas, a segunda corrida e caminhada MaisMarias. As inscrições vão até o dia 14 e custam R$ 60. Mais informações: www.maismarias.com.

Fica aqui o convite para você participar deste grande movimento!