O UFC 224, sem dúvidas, ficará marcado na história do maior evento de MMA do mundo. Com belos nocautes e finalizações, o saldo acabou sendo positivo para o Brasil, no Rio de Janeiro.
Na primeira luta da noite, o peso-médio Markus Maluko finalizou James Bochnovic logo no primeiro round, com um belo mata-leão. Na sequência, pelos meio-médios, o brasileiro Alberto Mina acabou perdendo a sua invencibilidade no MMA ao ser derrotado pelo russo Ramazan Emeev na decisão unânime dos árbitros.
A terceira luta da noite ficou marcada por mais uma derrota brasileira. O carioca Thales Leites acabou sendo nocauteado por Jack Hermansson no terceiro round. Mas, na quarta luta, pra vingar, o brasileiro Warlley Alves venceu o russo Sultan Aliev por interrupção médica no segundo assalto.
Ainda no card preliminar, o paranaense Elizeu Capoeira aplicou um chute rodado sinistro para vencer o americano Sean Strickland, no primeiro round.
Blaww Elizeu Capoeira manda esse chute rodado na orelha do Americano #UFC224 #UFCRioNoCombate pic.twitter.com/47orSYWL4S
— Mrs. Unbreakable (@F1Blocked) May 13, 2018
A fase do Brasil seguiu boa na sequência, com uma finalização de Davi Ramos sobre o alemão Nick Hein, ainda no primeiro round. Logo depois, o paranaense Junior Albini acabou sendo finalizado no primeiro round pelo veterano Oleksyi Olinyk. Fechando o card preliminar, Cezar Mutante aplicou um katagatame no americano Karl Roberson, também no primeiro assalto.
Já no card principal, o paraense Lyoto Machida aplicou um chute frontal para nocautear Vitor Belfort em sua última luta de MMA. O nocaute brutal aconteceu no segundo round.
Vitor Belfort tomou o mesmo golpe do Anderson Silva e do Lyoto Machida. pic.twitter.com/ArUjhX1DA4
— Francisco Fontenele (@franciscoSP17) May 13, 2018
O paranaense John Lineker também se deu bem no Rio de Janeiro e nocauteou o americano Brian Kelleher no terceiro round de seu combate.
O paranaense arretado John Lineker mãos de pedra, nocauteando sem dó..👊 pic.twitter.com/3XI6aSdLfh
— Ivan Barbosa (@IvanBar98873827) May 13, 2018
Quem também fez bonito foi a brasileira-americana Mackenzie Dern, que finalizou a americana Amanda Cooper ainda no primeiro round e manteve a sua invencibilidade no MMA.
Mackenzie Dern with the rear naked choke son! What a babe 😍#ufc224 pic.twitter.com/TftxrwoOs4
— David Barajas Jr (@SinnSincerity89) May 13, 2018
Na penúltima luta da noite, válida pelos médios, o brasileiro Ronaldo Jacaré perdeu na decisão dividida para o americano Kelvin Gastelum, em uma verdadeira batalha de três rounds. Pra fechar a noite, a brasileira Amanda Nunes atropelou a americana Raquel Pennington e defendeu com muito brilho o cinturão peso-galo pela terceira vez. A vitória veio por nocaute técnico no último round.
Amanda Nunes permanexe com o cinturão. Raquel pediu pra desistir no fim no 4° round e o técnico dela encorajou ela a continuar. Ta ai o resultado. #UFCnoCombate #ufc #UFCRioNoCombate #UFC224 #combate #ufcRio #campea pic.twitter.com/y19nT8ywlp
— Júnior Izaias (@JuniiorDF) May 13, 2018