Montevidéu – O catarinense Alex Leko venceu a sua primeira batalha dentro do UFC. Na noite deste sábado, pelo UFC Uruguai, o brasileiro passou pelo mexicano Kazula Vargas na decisão unânime dos árbitros.
A luta
De um lado, uma das principais revelações do MMA brasileiro dos últimos tempos. Do outro, uma grande potência do México. O duelo entre Alex Leko e Kazula Vargas foi o segundo do card preliminar do UFC Uruguai, deste sábado, na Antel Arena, em Montevidéu.
O brasileiro havia estreado no Ultimate em abril e acabou sendo finalizado logo no segundo round. Com isso, a vitória era fundamental para que Leko afastasse a má impressão do seu início na organização.
No primeiro round, Leko levou o confronto para o solo e dominou rapidamente as costas do rival. Porém, o brasileiro não conseguiu encaixar a finalização e acabou vendo Kazula ter uma reviravolta nos segundos finais. O mexicano ainda provocou o brazuca com o fim do primeiro assalto.
O duelo caiu de produção no segundo round. Leko voltou a jogar o adversário no solo e dominou, mas sem desferir grandes golpes, gerando até a vaia do publico uruguaio.
No último e derradeiro assalto, Alex Leko seguiu com o domínio e chegou a aplicar uma bela queda nos minutos finais. O controle total da luta levou o catarinense à vitória.