O UFC retorna à Austrália neste sábado (18), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com nomes experientes e outros novatos em seu card. O protagonista da noite é o gaúcho Fabrício Werdum, que busca uma nova vitória contra Marcin Tybura para ter uma chance pelo título peso-pesado. Aqui no Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná, você confere uma análise e o palpite para a luta principal do UFC Sydney.
Fabrício Werdum x Marcin Tybura
Quando se trata de um combate entre pesos-pesados é normal acontecer uma zebra logo nos primeiros segundos. Então, tudo pode rolar entre Fabrício Werdum e Marcin Tybura – no bom sentido, é claro. Com 32 anos, o polonês chega embalado por três vitórias consecutivas, sendo duas por nocaute.
https://www.youtube.com/watch?v=D0Bjwnjm8Os
O gringo é especialista quando se trata de trocação, porém, ele se destaca também por nunca ter sido finalizado na carreira. São apenas duas derrotas – uma por nocaute e outra por decisão dos árbitros. Por outro lado, Fabrício Werdum tem armas para vencer esse duelo de qualquer maneira.
Conhecido por seu jogo de chão totalmente excelente, o gaúcho também nunca foi finalizado no MMA, além de ser um nocauteador nato. Werdum chega embalado por uma finalização sinistra contra Walt Harris em duelo ocorrido em outubro.
Certamente o brasileiro vai procurar jogar Tybura no solo e aplicar mais uma finalização para o seu currículo. Resta saber em qual round. A tendência é que isso ocorra logo. Palpite: Vitória de Fabrício Werdum.
UFC Sydney
18 de novembro, na Austrália
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Marcin Tybura
Peso-mosca: Bec Rawlings x Jessica-Rose Clark
Peso-meio-médio: Tim Means x Belal Muhammad
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Bojan Velickovic
Peso-médio: Elias Theodorou x Dan Kelly
Peso-pena: Alex Volkanovski x Shane Young
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília)
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ashkan Mokhtarian
Peso-meio-médio: Nik Lentz x Will Brooks
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Adam Wieczorek
Peso-leve: Damien Brown x Frank Camacho
Peso-palha: Alex Chambers x Nadia Kassem
Peso-mosca: Jenel Lausa x Eric Shelton
Peso-pesado: Rashad Coulter x Tai Tuivasa