UFC SP: Seis nocautes que fizeram história no MMA

Neste sábado (22), a partir das 19h15, São Paulo não receberá o UFC pela primeira vez. Aliás, a capital paulista já é praticamente uma casa do maior evento de MMA do mundo no Brasil.

Será a sétima edição do evento na “Terra da Garoa”. O primeiro UFC realizado em São Paulo foi um dos mais históricos. O evento, realizado no ginásio do Canindé, ficou marcado pela vitória fulminante do fenômeno Vitor Belfort sobre o curitibano Wanderlei Silva. O carioca nocauteou o Cachorro Louco em apenas 44 segundos de luta.

A segunda edição do UFC na capital paulista só veio a acontecer em 2013. E novamente contou com a presença de Vitor Belfort como principal estrela. Na luta principal da noite, no Ginásio do Ibirapuera, o carioca derrotou o inglês Michael Bisping por nocaute técnico no segundo round.

A terceira edição do UFC na “Terra da Garoa” ocorreu em maio de 2014. Mas, desta vez, o Brasil levou a pior. No confronto principal, o paulista Fábio Maldonado acabou sendo nocauteado pelo americano Stipe Miocic ainda no primeiro round.

Na quarta edição na capital paulista, o carioca Vitor Belfort voltou a ser a atração principal para a trilogia contra o veterano Dan Henderson. No evento, ocorrido em 2015, o “Fenômeno” voltou a fazer bonito, com um nocaute sensacional aplicado no primeiro assalto.

Os nocautes prevaleceram no UFC SP 5, que contou com o baiano Rogério Minotouro frente ao americano Ryan Bader na luta principal. E o triunfo acabou sendo do gringo, que bateu o rival por nocaute no terceiro round.

Pra fechar as seis edições que rolaram em São Paulo, o ex-UFC Lyoto Machida recebeu o americano Derek Brunson no combate principal e amargou um nocaute relâmpago. Relembre:

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna