Não é a primeira vez que São Paulo é a sede do UFC. A capital paulista já registrou grandes momentos para diversos lutadores no maior evento de MMA do mundo. O site oficial do Ultimate selecionou cinco e o blog Direto do Octógono lista aqui pra você esses fatos que ficaram marcados na história das artes marciais mistas.
Vitor Belfort x Michael Bisping
Após anos sem o UFC em São Paulo, em 2013, o carioca Vitor Belfort foi a grande estrela da noite em sua volta aos médios. O brasileiro nocauteou o inglês Michael Bisping e levou o ginásio do Ibirapuera ao delírio.
Warlley Alves x Márcio Lyoto
Em 2014, os finalistas do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Warlley Alves e Márcio Lyoto, protagonizaram um duelo de gigantes no octógono do UFC. O primeiro levou a melhor com uma guilhotina e mostrou que seria um dos grandes atletas do evento.
Thomas Almeida x Anthony Birchak
O novato da Chute Boxe era apontado em 2015 como uma das grandes revelações brasileiras no UFC. Já com três vitórias e nenhuma derrota na organização, Thomas Almeida não fez feio e, em frente aos familiares, conquistou o quarto triunfo ao vencer Anthony Birchak.
Thiago Tavares x Clay Guida
No mesmo evento em que Thomas Almeida brilhou, o catarinense Thiago Tavares também fez o público paulista pirar ao vencer o veterano Clay Guida em menos de um minuto.
Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Um dos brasileiros mais experientes no UFC, Johnny Eduardo vinha de um momento irregular quando enfrentou Manny Gamburyan no ano passado. Porém, o cara se redimiu, venceu e foi para os braços de sua equipe.
Confira o card completo do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo