A expectativa era grande pela estreia da brasiliense Viviane Araújo no UFC. Com seis vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional no MMA, ela tinha pela frente uma parada dura.
A experiente Talita Bernardo lutava pela primeira vez em casa em quatro anos. Com três duelos disputados no Ultimate, a carioca de 32 anos vinha de uma vitória sobre Sarah Moras, em outubro do ano passado.
O duelo começou com muito estudo e pouca ação. Entretanto, a estreante Viviane Araújo era quem parecia estar lutando em casa. O destaque ficou por um chute baixo, que marcou a coxa de Talita.
No assalto seguinte, vendo que era uma possibilidade de aumentar a sua pontuação, Vivi seguiu aplicando os chutes baixos. A estreante ainda chegou a acertar uma bomba de direita no rosto da rival.
O golpe “fatal” veio no último e derradeiro round. Viviane acertou em cheio a adversária logo nos primeiros segundos. Talita caiu direto no solo do octógono. Vitória de Viviane Araújo por nocaute na primeira luta do UFC 237.