Uma das principais revelações brasileiras dentro do UFC é o paulista Ricardo Carcacinha. Com 24 anos, o atleta de Campinas tem sido uma grata surpresa dentro da categoria dos penas. Em seis confrontos pela organização, o brasileiro foi derrotado em apenas uma oportunidade.
>> Com 40 anos, Léo Santos destaca que ainda tem muita “lenha pra queimar”
Com uma nova vitória no próximo dia 15, diante do inglês Lerone Murphy, na Ilha da Luta, Carcacinha pode entrar de vez no ranking da sua categoria. “Eu acredito que entro no ranking, confio no que a organização decidir para mim. A única expectativa que crio é vencer a luta e o que vier é lucro”, disse o paulista, em entrevista ao Direto do Octógono.
Sem lutar desde novembro do ano passado, Carcacinha rasgou elogios à organização pela movimentação feita para que os eventos acontecessem mesmo com a pandemia do coronavírus.
“Eu admiro muito e sinto muita confiança em poder estar dentro de um evento que oferece toda essa estrutura, pensando no cuidado com os atletas. Óbvio que riscos existem. Mas, para mim, está sendo uma experiência ótima e eu estou muito seguro de tudo. Sou muito grato também à organização por poder lutar e fazer o que amo”, concluiu o brasileiro.