O UFC desembarca em Oklahoma neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), com duas das principais revelações peso-leve da organização na luta principal: Michael Chiesa e Kevin Lee. O confronto é cercado de expectativas, principalmente, após uma coletiva de imprensa cheia de tensões entre os dois.
Certo mesmo é que esta é uma senhora oportunidade para os dois mostrarem serviço e colarem entre os cinco melhores da categoria. O card do evento ainda conta com o ex-campeão Johny Hendricks se arriscando nos médios contra Tim Boetsch, além dos veteranos BJ Penn e Dennis Siver.
O que esperar de Michael Chiesa x Kevin Lee?
Sem lutar desde abril do ano passado, o americano Michael Chiesa, 29 anos, volta ao octógono após um período de lesões. O gringo chega embalado por três vitórias consecutivas. Com dez centímetros a mais que o seu oponente, Chiesa se destaca pelo jiu-jitsu afiado e a tendência é que ele leve essa luta pro chão.
https://www.youtube.com/watch?v=JmG3CqtY3pU
Kevin Lee também vive um excelente momento. São quatro vitórias consecutivas. O americano de 24 anos também é muito perigoso no chão. Isso faz dessa luta uma verdadeira incógnita. São dois lutadores muito parecidos e com estratégias semelhantes.
A vantagem, entretanto, está nas mãos de Kevin Lee, que tem entrado no octógono mais regularmente que o seu oponente. Pesa a favor de Michael Chiesa a dificuldade encontrada no UFC até aqui, com rivais mais poderosos que os já enfrentados por Lee. Palpite: Vitória de Kevin Lee.
Card completo do UFC Oklahoma:
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-leve: Michael Chiesa x Kevin Lee
Peso-médio: Tim Boetsch x Johny Hendricks
Peso-palha: Felice Herrig x Justine Kish
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Dominick Reyes
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Garcia
Peso-pena: BJ Penn x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR (a partir de 18h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Clay Guida x Erik Koch
Peso-palha: Carla Esparza x Maryna Moroz
Peso-leve: Devin Powell x Darrell Horcher
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-meio-pesado: Josh Stansbury x Jeremy Kimball