— Mystic Mac (@MysticMacInc) November 12, 2017
Raphael Assunção brilhou no octógono do UFC Norfolk, na madrugada deste domingo (12), e nocauteou o americano Matthew Lopez no terceiro round, conquistando a sua 26ª vitória na carreira. Com o triunfo, a tendência é que o pernambucano entre no top 3 da categoria peso-galo, ficando mais próximo de uma disputa de cinturão, que atualmente pertence ao americano TJ Dillashaw.
“Vamos para a próxima luta. A minha única derrota foi para o atual campeão e quero muito uma trilogia com ele. Eu me senti muito bem. Tenho que agradecer aos meus técnicos”, disse o brasileiro.
A luta
O pernambucano Raphael Assunção mostrou que a sua experiência sobre o adversário poderia mesmo fazer a diferença no octógono. No primeiro round ele dominou, mostrando uma técnica de boxe afiada e saindo bem do solo quando passou por alguns segundos de aperto.
O brasileiro fechou o segundo round em alta. Os golpes mais significativos foram mesmo de Raphael Assunção, enquanto o americano Matthew Lopez apenas saía no contra-ataque. No terceiro round, o atleta pernambucano castigou a perna do gringo. Quando o espaço foi dado, Assunção soltou uma bomba de direita, conquistando um nocaute brutal em Norfolk.