Em um duelo equilibrado, o paulista Cezar Mutante acabou vencendo o americano Nate Marquardt na decisão dividida dos árbitros, na madrugada deste domingo (12), pelo UFC Norfolk, nos Estados Unidos. O primeiro campeão do TUF Brasil conquistou a 12ª vitória na carreira.
“Obrigado a todos de Norfolk. Foi uma luta muito difícil, eu sou um fã dele e agradeço muito por isso. No próximo UFC no Brasil, eu quero quebrar o Paulo Borrachinha”, falou Mutante.
A luta
Cezar Mutante e Nate Marquardt iniciaram o combate com muito estudo e pouca prática. Com isso, o primeiro round rendeu vaias do público presente no evento. Mesmo assim, o paulista acabou levando a melhor. O segundo assalto seguiu com muito equilíbrio. Quando os fãs voltaram a vaiar, o americano encaixou uma bomba de direita que derrubou o brasileiro. Os segundos finais foram de trocação pura.
Ao final da luta, o equilíbrio predominou. Mutante conseguiu encaixar duas quedas e dominou no solo, levando a vitória e se recuperando de sua última derrota.