Sete brasileiros estarão em ação no UFC Minneapolis deste sábado (29), a partir das 18h30 (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O destaque fica pela luta principal, envolvendo o catarinense Junior Cigano e o camaronês Francis Ngannou.
Junior Cigano x Francis Ngannou
Certamente, o vencedor deste confronto terá uma oportunidade pelo cinturão peso-pesado do UFC. Ex-campeão, o catarinense vem de três vitórias consecutivas – passou por Blagoy Ivanov (decisão unânime), Tai Tuivasa (nocaute) e Derrick Lewis (nocaute).
Nocauteador nato, Cigano tem o caminho aberto para voltar a colocar o Brasil na rota dos pesos-pesados. Francis Ngannou também está embalado, com dois nocautes brutais contra Curtis Blaydes e Cain Velasquez. É um cara completo, que também sabe lutar no solo e nunca foi nocauteado ou finalizado. Palpite: Vitória de Junior Cigano.
Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Na categoria dos moscas, o brasileiro que mais tem incomodado é o potiguar Jussier Formiga. Número 1 do ranking, atrás apenas do campeão Henry Cejudo, o brazuca é um excelente atleta no solo. Foram dez vitórias por finalização na carreira. São quatro triunfos consecutivos em suas últimas apresentações. Palpite: Vitória de Jussier Formiga.
UFC Minneapolis
29 de junho de 2019, em Minnesota (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini