Foram seis meses de trabalho, batalhas e dificuldades. O experiente Rani Yahya, 32 anos, um dos brasileiros com mais lutas no UFC – são 12 no total -, será o nosso representante na edição deste sábado, na Cidade do México. Para o duelo contra o mexicano Enrique Briones, o atleta dividiu o seu trabalho entre Brasília, Estados Unidos e México.
“Realizei essas mudanças para me adaptar melhor. A preparação foi ótima. Ela começou em Brasília, já com muita dieta e sempre focado. Depois, fui para a American Top Team, uma das equipes mais conceituadas do mundo, e cheguei no México com duas semanas de antecedência para me acostumar com o clima”, frisou Rani.
Leia mais: Três talentos pra você ficar de olho no UFC México!
O brasileiro busca a reabilitação no UFC. Em sua última apresentação, o peso-galo acabou sendo derrotado pelo americano Joe Soto. Segundo Rani, a estratégia adotada não foi a melhor. “Eu cansei muito. Fiquei exausto. Troquei bastante no primeiro round e acabei cansando. Tentei colocar ele no chão diversas vezes e não deu boa”, relembrou.
Rani Yahya terá pela frente não apenas Enrique Briones, mas também uma massa de mexicanos barulhentos. “Eu quase sempre lutei com torcida contra. Foram poucas vezes que eu lutei com torcida a favor. A torcida mexicana é um pouco mais barulhenta, mas eu já estou esperando e isso não vai mexer comigo”, ressaltou o brasileiro, que promete a melhor performance no UFC.
“Estou bem preparado, é um jogo que casa bem com o meu e o público pode esperar uma excelente luta”, concluiu o atleta. O UFC México acontece neste sábado (5), a partir das 20h (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv 3 e do Canal Combate.
CARD PRINCIPAL (23h no horário de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Brandon Moreno
Peso-palha: Randa Markos x Alexa Grasso
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Niko Price
Peso-pena: Martín Bravo x Humberto Bandenay
Peso-médio: Rashad Evans x Sam Alvey
Peso-galo: Alejandro Pérez x Andre Soukhamthath
CARD PRELIMINAR (20h no horário de Brasília):
Peso-médio: Bradley Scott x Jack Hermansson
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Hector Sandoval
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Briones
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Diego Rivas
Peso-mosca: Joseph Morales x Roberto Sanchez
Peso-meio-médio: Álvaro Herrera x Jordan Rinaldi