Após um longo tempo sem realizar eventos em uma quarta-feira, o UFC voltou com tudo na noite de ontem com um evento cheio de atrativos em Jacksonville, nos Estados Unidos.
O primeiro destaque foi justamente a luta principal. O mineiro Glover Teixeira mandou e desmandou no confronto contra o americano Anthony Smith. O duelo só acabou com nocaute técnico no quinto round, o que gerou muita polêmica. O presidente do UFC, Dana White, criticou o árbitro Jason Herzog por não interromper a luta antes, já que o brasileiro vinha castigando bastante o seu rival – que chegou a perder os dentes. A vitória de Glover rendeu um bônus de Performance da Noite – R$ 296 mil.
Outro grande destaque do evento foi o americano Drew Dober, que nocauteou o seu compatriota Alexander Hernandez no segundo round.
Pra fechar os agraciados com os bônus, a “Luta da Noite” aconteceu no card preliminar. Brian Kelleher e Hunter Azure travaram uma verdadeira batalha, que terminou com o primeiro levando a melhor por nocaute no segundo round.
Agora, o que roubou a cena mesmo no UFC Jax foi uma lesão séria sofrida pelo mexicano Gabriel Benítez. O cara sofreu um corte profundo na canela na derrota para o venezuelano Omar Morales. Sente só: