Já imaginou se inspirar em um lutador e ter a oportunidade de enfrenta-lo um dia? Isso vai acontecer com o brasiliense Renato Moicano, 29 anos, neste sábado (2), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Pelo UFC Fortaleza, o peso-pena irá ficar frente a frente com o manauara José Aldo, um dos seus grandes ídolos. O confronto é o co-main event da noite e é apontado como favorito para levar o bônus de “Luta da Noite”.
“É uma ótima oportunidade para mim, que fiz por onde merecer. O José Aldo é uma lenda do MMA mundial, será um prazer lutar contra ele. Tenho certeza que os fãs ganharão uma grande luta no sábado”, disse Moicano. De fato, o brasiliense fez por merecer para ter essa chance. Em cinco lutas no Ultimate, o atleta da American Top Team venceu quatro duelos, perdendo apenas para o americano Brian Ortega, que recentemente foi desafiante ao cinturão.
+ Leia mais: UFC Fortaleza: Confira card completo, análises e palpites!
Mesmo tendo apenas três anos a mais que o seu oponente, José Aldo tem muito mais história para contar no mundo das lutas. São 31 combates disputados no total, com 27 vitórias e apenas quatro derrotas – Renato Moicano tem 15 duelos, com 13 vitórias, uma derrota e um empate. Com isso, o manauara aposta em sua experiência para sair com o braço levantado ao final do combate.
“Acho que é a experiência que conta mais nessas horas. A estratégia fica ali até o primeiro toque, depois disso não tem como, sou um cara muito agressivo, procuro a luta o tempo todo”, declarou o Scarface. A tendência é que o ex-campeão conte com outro ponto ao seu favor. Por ser mais conhecido dentro do esporte, Aldo deve ter um grande apoio da torcida cearense no ginásio.
+ Confira também: Mulherada promete tomar conta do octógono no UFC Fortaleza
“A torcida vai estar a meu favor, a maioria pelo fato de conhecimento. Sempre treinei aqui, sempre estive aqui perto dos fãs brasileiros, mas do outro lado vai ter um brasileiro também, então não vai ter aquele “uh, vai morrer”, vai ficar bem dividido”, frisou Aldo. Certamente, porrada e muita técnica é o que não vão faltar nesta luta, já que José Aldo é nocauteador – são 16 nocautes no total – e Renato Moicano finaliza como ninguém – são seis no total.
“Com certeza! Será uma grande luta. Não luto pensando em bônus e tudo mais. Acredito que estou no caminho do cinturão, e o Aldo quer a mesma coisa que eu. Quem vencer ficará perto dessa chance, tenho certeza”, ressaltou o brasiliense. A Tribuna do Paraná estará na capital cearense com a cobertura do UFC Fortaleza na íntegra. O card preliminar começa às 20h, enquanto o principal terá início às 23h.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!