UFC Fortaleza: Cinco motivos pra não perder o evento

A volta do UFC a Fortaleza neste sábado (2), a partir das 20h (horário de Brasília), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, não contará com disputas de cinturão. Porém, alguns confrontos podem definir futuros desafiantes aos títulos de algumas categorias. O site oficial do Ultimate destacou quatro motivos para que você não perca o UFC Fortaleza e o blog Direto do Octógono complementa com mais um.

Revanche que vale muito

No primeiro encontro entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, em junho de 2017, o primeiro levou a melhor em um duelo extremamente equilibrado, que terminou na decisão dividida dos árbitros. Raphael Assunção ainda embalou mais duas vitórias antes de ter essa revanche concedida pelo Ultimate.

+ Leia mais: Renato Moicano fica frente a frente com seu ídolo no UFC Fortaleza

Com 11 vitórias em suas últimas 12 lutas, o pernambucano chega como favorito para o duelo contra Marlon Moraes. Assunção é o terceiro colocado no ranking dos galos e pode ficar muito próximo de uma disputa de cinturão, caso passe por seu rival. Porém, o carioca também não tem deixado por menos. Na quarta colocação, ele passou por atletas de peso dos galos e também pode ser uma chance pelo título.

No caminho do cinturão

José Aldo e Renato Moicano também estão na briga pelo título, mas, da categoria peso-pena. José Aldo perdeu o cinturão para o americano Max Holloway e não conseguiu supera-lo também na revanche. Entretanto, ele voltou no seu melhor estilo ao passar pelo embalado Jeremy Stephens com um nocaute no primeiro round. Isso já o credencia a fica próximo novamente de uma disputa de título.

+ Leia mais: UFC Fortaleza: Confira card completo, análises e palpites!

Renato Moicano, por sua vez, também tem feito bonito, com duas vitórias consecutivas e um bônus de “Luta da Noite” contra o ex-desafiante Brian Ortega. Caso passe por Aldo, o brasiliense também pode ter a chance contra o atual campeão Max Hollowazy;

Show de jiu-jitsu

Dois lutadores conhecidos por ser grandes finalizadores estão no card do UFC Fortaleza. O recordista de finalizações, Charles do Bronx, que possui 12 vitórias por meio dessa arte, enfrenta o invicto David Teymur, que venceu seus cinco combates no UFC. Outro brazuca que dá trabalho no solo é Demian Maia. O paulista pode igualar a marca de Royce Gracie, caso finalize o experiente Lyman Good.

Revelações

Novatos que pintaram muito bem no reality show Contender Series estarão no card do UFC Fortaleza. Alguns até já mostraram o seu cartão de visitas, como o caso de Livinha Souza e Johnny Walker. Outros terão a oportunidades pela primeira vez, como Sarah Frota e Taila Santos.

Paranaenses na área

Por fim, dois paranaenses estarão em ação no octógono mais famoso do mundo. De Colombo, Rogério Bontorin estreia mostrando todo o seu jogo aprendido na equipe Gile Ribeiro. De Paranaguá, Junior Albini busca a reabilitação após duas derrotas no UFC.

Tribuna do Paraná estará em Fortaleza para acompanhar todos os detalhes do evento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!