Comendo pelas beiradas. É assim que o mineiro Matheus Nicolau, 25 anos, tem feito no UFC. Após apenas três lutas na organização, o brasileiro já pinta como uma das principais revelações da nova safra do MMA. 12º colocado no ranking dos moscas, o jovem tem um novo desafio neste sábado, em Calgary, no Canadá.
“É minha primeira vez no Canadá, nunca tive aqui e estou bem impressionado com a cidade, fiquei bem à vontade. Essa semana tem sido um pouco sofrida, já tivemos um camp forte e a cabeça está um pouco cansada. Mas, é um publico novo e espero representar bem o Brasil”, disse o mineiro, que estará junto com José Aldo como nossos representantes no fim de semana.
Leia mais: Três talentos pra ficar de olho no UFC Calgary!
Para a luta contra o experiente Dustin Ortiz, Nicolau voltou a fazer a sua preparação no Brasil, após um período nos Estados Unidos. “Já fiz camps lá fora, são equipes muito boas, porém, nunca fiz algo tão específico como foi agora, com o Eduardo Alonso [empresário], em São Paulo. Sempre muda um pouco a preparação por conta do adversário, mas tento evoluir minhas armas a cada preparação”, ressaltou o brasileiro.
O americano Dustin Ortiz é o nono colocado no ranking e uma vitória sobre o gringo pode deixar o mineiro entre os Top 10 da categoria. “É o maior desafio da minha carreira, não só por ele lutar em alto nível, mas também por se tratar do meu próximo desafio, e sempre encaro assim. É o próximo passo. Encaro ele com muita seriedade”, frisou o peso-mosca.
Matheus Nicolau voltou ao UFC somente no ano passado, após cerca de um ano suspenso por conta de um doping. O período, no entanto, serviu para o brasileiro afiar ainda mais o seu jogo “Fiquei afastado do UFC, mas neste um ano eu acordava e ia dormir pensando na minha volta. Eu vivo a luta 100%, 24 horas do meu dia e esse é o caminho da minha vida. Fiz muitas coisas neste ano, busquei a evolução todos os dias. Tanto que na minha volta, eu venci com a melhor apresentação da minha carreira”, declarou.
O UFC Calgary acontece neste sábado (28), a partir das 17h (horário de Brasília), e terá transmissão das primeiras lutas no canal Sportv 3. O card completo você pode conferir no Canal Combate.