O UFC retorna a Calgary, no Canadá, neste sábado (28), a partir das 17h (horário de Brasília), com uma das lutas mais aguardadas do ano no duelo principal: Dustin Poirier x Eddie Alvarez. A revanche acontece após o primeiro encontro ter terminado sem resultado. O vencedor pode ser credenciado para uma disputa de cinturão dos leves.
- José Aldo revela que está próximo de aposentadoria do MMA
- Matheus Nicolau supera doping e encara grande desafio no UFC
Ainda no card de sábado, o ex-campeão peso-pena, José Aldo, tenta se recuperar das derrotas para Max Holloway, diante do americano Jeremy Stephens. Confira abaixo análises e palpites para as lutas principais do UFC Calgary!
Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Mais de um ano após o primeiro encontro, os americanos Eddie Alvarez e Dustin Poirier se cruzam novamente para o tira-teima final. Na primeira vez em que se enfrentaram, Alvarez acabou desferindo joelhadas ilegais, que acabaram com o confronto. Poirier estava melhor no combate naquela ocasião, mas, Alvarez é um cara muito difícil de ser nocauteado. O problema é que Poirier não é um grande defensor e isso pode dar uma boa vantagem para seu oponente.
A chave para Alvarez sair com a vitória é a pressão. Se esse cara pressionar seu rival desde o início, ele sai com o braço levantado. Apesar disso, Poirier vem em um momento excelente e com triunfos expressivos. E isso também pode fazer a diferença. Palpite: Vitória de Dustin Poirier.
José Aldo x Jeremy Stephens
Uma missão nada fácil para o brasileiro José Aldo. Vindo de duas derrotas consecutivas para o atual campeão dos penas, Max Holloway, o manauara pega o complicado Jeremy Stephens. Nesta temporada, o americano acumulou dois nocautes arrasadores sobre Doo Ho Choi e Josh Emmett. Esse gringo é sinônimo de nocaute. São 28 vitórias na carreira, sendo 19 por esse “acabamento”. Stephens tem várias armas para acabar com Aldo e na fase que o brasileiro está, isso seria um verdadeiro baque.
Para o brasileiro sair com a vitória, ele terá que ser perfeito desde o primeiro segundo. Vale a pena Aldo voltar a utilizar aquele famoso artifício do chute na perna do adversário. Tecnicamente, o manauara é melhor que seu rival. Porém, ele precisa mostrar isso no octógono. O americano terá que atuar no contragolpe, e nisso ele é muito bom. O tempo de Aldo já passou. A história já foi escrita. Palpite: Vitória de Jeremy Stephens.
UFC Calgary
28 de julho de 2018, em Alberta (CAN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: José Aldo x Jeremy Stephens
Peso-palha: Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres
Peso-leve: Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Austin Arnett
Peso-leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso-leve: John Makdessi x Ross Pearson
Peso-mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau
Peso-palha: Randa Markos x Nina Ansaroff
Peso-leve: Devin Powell x Alvaro Herrera