O UFC 252 foi finalizado já na madrugada deste domingo (16) com a trilogia entre os pesos-pesados Stipe Miocic e Daniel Cormier encerrada. O terceiro encontro entre as feras terminou com vitória de Stipe Miocic na decisão unânime dos árbitros, cinturão mantido e aposentadoria de DC.
O co-evento principal ficou marcado pela perda da invencibilidade do americano Sean O’Malley. O prodígio torceu o tornozelo sozinho no octógono e abriu caminho para ser nocauteado por Marlon Vera.
Já o catarinense Júnior Cigano ficou em situação complicada dentro do UFC. O ex-campeão dos pesos-pesados foi nocauteado pelo surinamês Jairzinho Rozenstruik no segundo round. Foi a terceira derrota seguida do brasileiro.
Outro resultado que surpreendeu foi a derrota do carioca Herbert Burns. Após ter conquistado duas vitórias brutais ainda no primeiro round, o brasileiro foi amassado pelo americano Daniel Pineda e acabou sendo nocauteado no segundo assalto.
Se os nossos representantes brasileiros não se deram bem no octógono do UFC 252, a mulherada tomou conta. A baiana Virna Jandiroba deu uma aula de jiu-jitsu e finalizou Felice Herrig ainda no primeiro round com uma chave de braço.
A paulista Livinha Souza também fez bonito e venceu Ashley Yoder na decisão unânime dos árbitros em um duelo bem equilibrado no card preliminar. O resultado foi bem importante para a brasileira, que se recupera da derrota para Brianna Van Buren.
Veja todos os resultados do UFC 252:
UFC 252
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Stipe Miocic venceu Daniel Cormier por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Marlon Vera venceu Sean O´Malley por nocaute técnico aos 4m40s do R1
Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 3m47s do R2
Daniel Pineda venceu Herbert Burns por nocaute técnico aos 4m37s do R2
Merab Dvalishvili venceu John Dodson por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Vinc Pichel venceu Jim Miller por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Virna Jandiroba venceu Felice Herrig por finalização a 1m44s do R1
Danny Chavez venceu TJ Brown por decisão unânime (triplo 29-28)
Livinha Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Chris Daukaus venceu Parker Porter por nocaute técnico aos 4m28s do R1
Kai Kamaka III venceu Tony Kelley por decisão unânime (triplo 29-28)