Abu Dhabi é o local da tal Ilha da Luta que o UFC vinha prometendo durante a pandemia do coronavírus. No momento em que escrevo esse artigo sobre o amapaense Raulian Paiva, o relógio marca 22h na cidade dos Emirados Árabes Unidos – 7 horas a mais que no Brasil – e 34º de temperatura.
Como o UFC 251 deste sábado será transmitido a partir das 19h (horário de Brasília), a luta do brasileiro deve acontecer já na madrugada de domingo em Abu Dhabi. Com isso, o peso-mosca tem feito uma preparação maluca para se adaptar ao fuso-horário.
O Direto do Octógono conversou com o lutador e o treinador curitibano Cristiano Marcello, que tem acompanhado o atleta neste confronto contra Zhalgas Zhumagulov.
>> Fique por dentro de todas as notícias do mundo do MMA
“Ele vem fazendo todo esse processo de últimos treinos e corte de peso mais ou menos no horário em que deve acontecer a luta. É de madrugada mesmo”, disse o técnico da equipe CM System.
Para esse próximo desafio, Raulian retornou ao Amapá para treinar em sua terra-natal. Porém, a pandemia fez com que os trabalhos fossem reduzidos. “Com o coronavírus, o meu estado estava com academias fechadas, mas quando marcaram luta pra mim, conseguiram montar os treinos e abrimos só pra fazer meu treino. Só pessoas de confiança para não pegar o vírus”, disse o peso-mosca.
Com 24 anos, Raulian Paiva tem 19 vitórias e três derrotas na carreira. O brasileiro vem de um importante triunfo sobre Mark De La Rosa, em confronto realizado em fevereiro.
+ Mais do UFC 251:
+ Confira card completo, onde assistir ao vivo e palpites
+ Com 40 anos, Léo Santos garante que tem lenha pra queimar
+ Jessica Andrade ressalta Rose Namajunas antes da revanche