O australiano Alexander Volkanovski manteve o cinturão peso-pena ao vencer a revanche contra o havaiano Max Holloway, na madrugada deste domingo, pelo UFC 251, em Abu Dhabi. O triunfo veio na decisão dividida dos árbitros.
A luta
O havaiano Max Holloway parecia muito mais disposto a reconquistar o cinturão peso-pena. Com muito mais sobriedade, o ex-campeão quase acabou com o duelo nos segundos finais, ao acertar um chute em cheio na cabeça do rival.
O segundo round foi de muita trocação entre ambos, mas, novamente o desafiante acabou levando a melhor, principalmente, nos segundos finais, quando encaixou um belo uppercut, que desequilibrou o campeão.
Volkanovski cresceu no terceiro round, mas com uma pequena vantagem. O australiano conseguiu acertar alguns golpes no final do assalto que fizeram com que o campeão saísse com uma pontuação maior.
O australiano seguiu impondo o seu jogo no quarto round, encaixou uma queda e conseguiu golpes mais contundentes.
No quinto round foi um pega pra capar. Mas, novamente, o campeão teve uma leve vantagem por conseguir uma queda nos segundos finais. O equilíbrio levou tudo para as mãos dos árbitros.