Pode vir Khabib Nurmagomedov. O americano Justin Gaetjhe mostrou que pode ser um desafiante perigoso para o campeão peso-leve. Diante de Tony Ferguson, Gaetjhe dominou os cinco rounds da luta principal do UFC 249, na madrugada deste domingo, em Jacksonville, e venceu por nocaute técnico, se tornando campeão interino.
O primeiro round foi de muito equilíbrio. Tony Ferguson tomava a iniciativa, mas, era Justin Geatjhe quem desferia os golpes mais contundentes. No segundo, Gaetjhe seguiu imprimindo um bom ritmo. Porém, nos últimos segundos, Ferguson conseguiu um upper que levou o rival ao solo. A sorte de Gaetjhe é que o tempo acabou.
A trocação seguiu franca no terceiro round. Justin Gaetjhe castigava Ferguson e ampliava o domínio, mesmo com a movimentação constante do rival. O quarto assaltou derrubou todas as teorias de quem apostava suas fichas em Ferguson. Gaetjhe mostrou muito potencial, seguiu com o domínio e teve preparo físico para manter o bom desempenho.
Por fim, a surra seguiu firme no quinto round. O domínio era tanto que no minuto final, Tony Ferguson já havia praticamente desistido. O árbitro Herb Dean interrompeu o confronto e declarou Justin Gaethje o campeão interino peso-leve.