Três disputas de cinturão e uma estrela brasileira em ação. Ingredientes não faltam para o UFC 245 deste sábado (14), a partir das 20h15 (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira abaixo card completo, análises e palpites:
Kamaru Usman x Colby Covington
A luta principal conta com o nigeriano Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios, e o americano Colby Covington, mais conhecido por sua língua afiada do que por sua própria técnica.
A troca de provocações tem sido intensa nos últimos meses e agora chegou a hora dos caras mostrarem que será uma ‘guerra’ no octógono. Kamaru está invicto no UFC, com dez vitórias, e vem embalado pela conquista do título contra Tyron Woodley.
Já Colby emplacou sete vitórias consecutivas e chegou a ser campeão interino após ter superado o ex-detentor do título dos leves Rafael dos Anjos. Palpite: Vitória de Kamaru Usman.
Max Holloway x Alexander Volkanovski
Não é por nada, mas Max Holloway terá o maior confronto de sua carreira neste sábado. Com 14 vitórias consecutivas, o campeão dos penas encarar o australiano Alexander Volkanovski, que possui 17 triunfos seguidos, superando caras de peso, como José Aldo e Chad Mendes.
Olho nessa luta, pois será uma das melhores da noite. Palpite: Vitória de Alexander Volkanovski.
Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Confesso, ainda estou meio em cima do muro em afirma que a baiana Amanda Nunes é a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, mesmo com a vitória sobre Cris Cyborg no fim do ano passado.
No entanto, não tem como negar que a Leoa é barra pesada. As vitórias sobre Cris, Ronda Rousey, Holly Holm e tantas outras atletas de ponta comprovam isso. Agora, Amanda volta a se encontrar com Germaine – as duas lutaram em 2013 e a brasileira levou a melhor por nocaute. Palpite: Vitória de Amanda Nunes
José Aldo x Marlon Moraes
Apesar de contar com três disputas de cinturão, o UFC 245 pode ter o clássico brasileiro entre José Aldo e Marlon Moraes como “duelo principal”. Pra quem não conhece, Marlon é o número 1 da categoria dos galos e só não venceu o atual campeão Henry Cejudo.
José Aldo dispensa apresentações. Foi, sem dúvidas, o maior peso-pena da história do UFC. Mas, hoje, o Scarface busca novos horizontes entre os galos. O corte de peso foi ainda mais brusco e isso pode favorecer o seu oponente. Palpite: Vitória de Marlon Moraes.
UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota