Um prato cheio. É isso que os fãs de MMA podem esperar do próximo evento do UFC no Brasil. No próximo sábado, a partir das 18h15, a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, será palco da décima edição do Ultimate na capital fluminense. Pra comemorar em grande estilo, a organização do maior evento de MMA do mundo preparou um card daqueles de ficar marcado na história do esporte. Entre as lutas preliminares, o destaque não fica só pela presença de brasileiros conhecidos do grande público, como o “curitibano” Serginho Moraes e a paraibana Bethe Correia, mas também como um duelo de veteranos das lutas. Os americanos BJ Penn, 40 anos, e Clay Guida, 37, se enfrentam em uma das lutas mais aguardadas.

continua após a publicidade

Além destes quatro nomes de peso, o card preliminar também conta com a estreia da paranaense Melissa Gatto, considerada uma das revelações dos últimos anos, e o carioca Raoni Barcelos, que tem aniquilado quem passa pela sua frente. Eles enfrentam Talita Bernardo e Carlos Huachin, respectivamente.

O card principal será aberto por outro veterano do esporte. Rogério Minotouro, 42 anos, tenta manter o embalo contra o americano Ryan Spann. Na sequência, virá o clássico brazuca entre Francisco Massaranduba, que representa a Evolução Thai, de Curitiba, e o amazonense Carlos Diego Ferreira. O casca-grossa Thiago Pitbull também busca engatar mais um triunfo seguido. O rival, desta vez, é o argentino Laureano Staropoli. Nada como um duelo Brasil x Argentina pra deixar o público ainda mais enlouquecido no Rio de Janeiro.

Nas três principais lutas do evento é que a “chinela promete cantar bonito”. O ex-campeão José Aldo quer ir pra galera novamente, assim como fez em Fortaleza em sua última batalha. Ele enfrenta o australiano Alexander Volkanovski. O gringo não perde um duelo desde 2013. Parada duríssima para o Scarface. Na sequência, vem o mito Anderson Silva. O Spider volta a lutar no Brasil, após ter sido derrotado pelo campeão peso-médio Israel Adesanya. Pela frente, o curitibano encara o americano Jared Cannonier. Uma ótima oportunidade de Silva se recuperar. Por fim, a paranaense Jessica Bate-Estaca vai pra dentro da americana Rose Namajunas, em busca do cinturão peso-palha feminino. A atleta de Umuarama chega embalada por três vitórias consecutivas.

continua após a publicidade

Durante o restante da semana, a Tribuna chega com materiais especiais sobre o UFC no Rio de Janeiro. A nossa equipe estará na Jeunesse Arena no sábado e você acompanha a cobertura completa em nossas redes sociais e também no www.tribunapr.com.br. Oss!

UFC 237: Card completo

continua após a publicidade

11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto