O UFC 231 deste sábado (8), a partir das 21h (horário de Brasília), em Toronto, no Canadá, contará com duas disputas de cinturão e um exército de brasileiros – Carlos Diego Ferreira, Dhiego Lima, Gilbert Durinho, Alex Cowboy, Claudia Gadelha e Thiago Marreta – no octógono mais famoso do mundo. Na luta principal, o título peso-pena, que por tanto tempo pertenceu a José Aldo, estará em disputa entre Max Holloway, atual campeão, e o desafiante Brian Ortega. Na disputa do cinturão peso-mosca feminino, Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk. Confira abaixo uma análise e palpites pro UFC 231:
Max Holloway x Brian Ortega
Está aí um baita duelo equilibrado. Detentor do título, o havaiano Max Holloway tem tido alguns problemas de saúde e isso coloca em jogo a sua saga como campeão. Sua última luta só ocorreu no ano passado, quando passou novamente por José Aldo.
Do outro lado, porém, Holloway terá um rival em grande momento. Aliás, o americano Brian Ortega sempre esteve em excelente momento em sua carreira. Em 15 lutas profissionais, o desafiante faturou 14 vitórias e uma luta acabou sem resultado. Olho no jiu-jitsu deste cara. Palpite: Vitória de Brian Ortega.
Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Em seu retorno ao peso-mosca, Valentina Shevchenko, simplesmente, massacrou a brasileira Priscila Pedrita, conquistando uma finalização expressiva, após descer a lenha na rival, e faturou também o bônus de Performance da Noite, na disputa do UFC Belém.
Já a polonesa Joanna Jedrzejczyk parecia uma atleta invencível. Porém, quando defendeu o seu cinturão peso-palha contra Rose Namajunas, ela acabou se dando mal. Até na revanche a lutadora polonesa não conseguiu desempenhar o melhor jogo. Desta vez, no peso-mosca, a parada vai ser bem complicada pra Joanna. Palpite: Vitória de Valentina Shevchenko.
UFC 231
8 de dezembro de 2018, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!