Um novo atleta. É assim que Marcos Rogério de Lima, o famoso Pezão do UFC, se sente. Após uma passagem sofrida pela categoria dos meio-pesados, o lutador de Ribeirão Pires, da Região Metropolitana de São Paulo, volta a lutar pelos pesos-pesados neste sábado (3), diante do gigante polonês Adam Wieczorek.
Em entrevista à Tribuna, Pezão ressaltou que vinha tendo muitos problemas para reduzir o seu peso quando lutava pela categoria até 93 kg. “As minhas primeiras lutas no MMA profissional foram pelo peso-pesado. Mas, decidi descer de categoria. Entretanto, nos últimos combates, estava muito difícil bater o peso. Cheguei a desmaiar duas vezes. Estava muito debilitado. Então, decidi voltar aos pesos-pesados por questão de saúde. Me vejo melhor e muito mais saudável”, disse o paulista.
+ Leia mais: Daniel Cormier solta o verbo contra Brock Lesnar antes do UFC 230
Escalado para o UFC 230 deste sábado, em Nova York, o brasileiro teve o seu rival trocado com apenas duas semanas de antecedência. Anteriormente, Pezão iria enfrentar o russo Ruslan Magomedov. Porém, o gringo acabou tendo problemas com o seu visto. Com a troca, o paulista garante ter a incumbência de vencer, já que seu novo rival teve pouco tempo de preparação para a luta.
“Não prejudica tanto a troca de rival, eu acabo sendo beneficiado porque com certeza o meu adversário não estava no foco da luta. O meu jogo continua o mesmo. A minha estratégia é a mesma. Com certeza, vou focado”, frisou o peso-pesado.
+ Confira: UFC 230 – Saiba onde assistir o evento deste sábado!
Após ter sido derrotado por Ovince St-Preux em seu último compromisso pelo UFC, Marcos Pezão espera se reencontrar com os bons resultados para acabar com a fase irregular na organização. Em sete lutas pelo Ultimate, o paulista faturou quatro vitórias e perdeu outras três.
“É muito especial ter sido convocado para lutar nesse card. O foco é o mesmo, é buscar o nocaute a todo o momento. Mas, antes de tudo, me vejo em um momento especial e é muito gratificante conhecer o lugar Nova York e o Madison Square Garden. Com certeza, vou tirar várias fotos depois da luta”, brincou.
Por fim, agora em sua nova categoria, Pezão já tem o seu candidato para sair com o cinturão peso-pesado da luta principal do UFC 230. “Eu acho que o Daniel Cormier é um dos atletas mais completos do MMA hoje. Tem um wrestling muito bom, é um cara baixo pra categoria e pro jogo dele isso ajuda bastante. É um cara que chega bem por baixo. Eu acho que ele ganha, pois o Derrick Lewis acabou de sair de uma luta muito dura”, finalizou o paulista. O UFC 230 acontece neste sábado (3), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Nova York, e terá transmissão do Canal Combate.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!