Uma disputa de cinturão peso-pesado, três brasileiros e nove lutadores ranqueados. Tudo isso estará em jogo no UFC 230 deste sábado (3), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Nova York, nos Estados Unidos. Abaixo, você confere análises e palpites das principais lutas:
Daniel Cormier x Derrick Lewis
Quatro meses se passaram desde que Daniel Cormier fez história ao conquistar dois cinturões simultâneos do UFC. Neste sábado, ele entra no octógono do UFC 230 para defender o título dos pesos-pesados pela primeira vez na carreira, após ter destituído o então campeão Stipe Miocic.
Cormier terá uma parada dura pela frente, já que enfrenta o seu compatriota Derrick Lewis. O cara venceu nove de suas últimas dez lutas – sendo sete triunfos por nocaute. O último deles foi contra Alexander Volkov, no UFC 229. Palpite: Vitória de Daniel Cormier.
Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Sem dúvidas, este confronto é um dos mais aguardados da categoria dos médios nos últimos anos. O americano venceu o complicado Kelvin Gastelum em seu último duelo e uma nova vitória pode lhe dar uma nova chance pelo cinturão. Outro ponto a favor de Weidman é que ele lutará em casa e estará sedento por vitória, já que perdeu para Yoel Romero na última vez em que esteve no Madison Square Garden.
O problema é que Ronaldo Jacaré também está no caminho de uma possível disputa de cinturão e fará de tudo pra tirar Weidman de sua frente. O brasileiro já pegou os melhores da categoria e também está atrás de um triunfo, já que acabou perdendo o seu último combate. Palpite: Vitória de Chris Weidman.
UFC 230
3 de novembro de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
CARD PRELIMINAR (19h30m, horário de Brasília):
Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Sijara Eubanks
Peso-pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso-leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek