O card do UFC 226 já era impecável. E isso se confirmou conforme as lutas aconteciam em Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (7). Na primeira luta do card preliminar, Emily Whitmire venceu Jamie Moyle na decisão unânime dos árbitros. Na sequência, o carioca Gilbert Durinho não conseguiu passar pelo neozelandês Dan Hooker e acabou nocauteado ainda no primeiro round.
Logo depois, três lutas acabaram nas mãos dos árbitros. Curtis Millender venceu Max Griffin; Drakkar Klose passou por Lando Vannata e o brasileiro Raphael Assunção derrotou o americano Rob Font. O triunfo pode dar a chance de o pernambucano ter uma chance pelo cinturão da categoria peso-galo.
Pra fechar o card preliminar, o mineiro Paulo Borrachinha novamente deu um show e teve o maior triunfo de sua carreira ao derrotar o jamaicano Uriah Hall por nocaute no segundo round. Já no card principal, o turco Gokhan Saki foi sucumbido por Khalil Rountree Jr por nocaute ainda no primeiro assalto.
O ex-campeão Anthony Pettis passou por Michael Chiesa por finalização e Mike Perry derrotou o raçudo Paul Felder na decisão dividida da arbitragem. No co-main event, o duelo de pesos-pesados deixou a desejar e, após três rounds, o americano Derrick Lewis venceu o camaronês Francis Ngannou na decisão dos árbitros.
Na luta principal, o americano Daniel Cormier fez história ao nocautear Stipe Miocic e faturar o cinturão peso-pesado. O nocaute aconteceu ainda no primeiro round. Com isso, o campeão fica com o título dos meio-pesados e também dos pesos-pesados.