Talvez, o UFC 226 tenha o melhor card de 2018. Isso será comprovado neste sábado (7), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta principal terá, nada mais, nada menos, que o campeão peso-pesado Stipe Miocic contra o detentor do cinturão dos meio-pesados Daniel Cormier.
Sem dúvidas, Miocic já é o maior campeão peso-pesado da história. Porém, o desafio será muito maior neste fim de semana. Cormier, antes de descer para a sua atual categoria, nunca havia sido derrota no peso acima.
- UFC 226: Olho nestas feras!
- Lutador de Curitiba é assassinado a tiros
- Confira o card completo do Nação Cyborg 2
Ainda no card do UFC 226, três brasileiros foram escalados para a edição histórica: o mineiro Paulo Borrachinha, o pernambucano Raphael Assunção e o carioca Gilbert Durinho. Confira abaixo análises e palpites:
Stipe Miocic x Daniel Cormier
Após ter quebrado o recorde de maior número de defesas do cinturão peso-pesado do UFC, o americano Stipe Miocic vai tentar estender essa marca contra o também campeão Daniel Cormier. Este ficou 13 lutas invicto na categoria de cima, mostrando um enorme poder de wrestling e jiu-jitsu, que seguiu imprimindo no meio-pesado.
O problema é que Stipe Miocic terá vantagem de tamanho e possui um boxe afiado, um dos melhores dos pesos-pesados. Em 18 vitórias na carreira, o americano levou 13 por nocaute. Ele também sabe se defender muito bem e isso pode fazer a diferença. Palpite: Vitória de Stipe Miocic.
Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Em três aparições no UFC, o mineiro Paulo Borrachinha arrepiou todos os rivais com nocautes espetaculares. Desta vez, o brasileiro terá pela frente o adversário mais difícil: o ex-finalista do TUF, Uriah Hall. Desde que saiu do reality show, o jamaicano alternou vitórias e derrotas. Porém, é um cara perigoso, com velocidade e movimentos incríveis.
Por outro lado, Paulo Borrachinha é o principal nome brasileiro no momento e deve sair com mais um nocaute na carreira. Palpite: Vitória de Paulo Borrachinha.
Raphael Assunção x Rob Font
Embalado por três vitórias consecutivas, o brasileiro Raphael Assunção vai tentar a quarta contra o americano Rob Font. O gringo venceu três vezes em suas últimas quatro lutas, sendo a derradeira contra o excelente Thomas Almeida, umas das nossas principais revelações.
Com um jiu-jitsu de qualidade, Assunção tem tudo pra levar essa. A chave pra vitória é aplicar as quedas e dominar o duelo do início ao fim. Palpite: Vitória de Raphael Assunção.
Gilbert Durinho x Dan Hooker
Luta perigosa para o brasileiro Gilbert Durinho. O neozelandês Dan Hooker vem de três resultados positivos. A volta do gringo ao peso-leve fez muito bem e ele já conquistou até um bônus de Performance da Noite. Apesar disso, o carioca também embalou dois nocautes devastadores em suas últimas lutas.
Mesmo com os nocautes aplicados, Durinho terá que levar essa luta para o solo se quiser sair com o braço levantado ao fim do combate. Palpite: Vitória de Gilbert Durinho.
UFC 226: Card completo
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega [LUTA CANCELADA]
Peso-pesado: Francis Ngannou x Derrick Lewis
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Khalil Rountree
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30):
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Mike Perry x Paul Felder
Peso-galo: Raphael Assunção x Rob Font
Peso-meio-médio: Max Griffin x Curtis Millender
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Hooker
Peso-leve: Lando Vannata x Drakkar Klose
Peso-mosca: Jamie Moyle x Emily Whitmire