UFC 224: Três caras podem chocar o mundo no Rio de Janeiro

Brian Kelleher tenta desbancar o favorito John Lineker.

O Brasil, sem dúvidas, é um celeiro de lutadores de MMA. Com lendas espalhadas por aí, o País também tem faro na hora de revelar talentos. É claro que algumas revelações estarão em ação no UFC 224 deste sábado, a partir das 19h15, no Rio de Janeiro.

Entretanto, é bom ficar de olho também em dois gringos que podem dar uma de zebra. Confere mais abaixo:

Brian Kelleher

O americano de 31 anos soma três vitórias e apenas uma derrota em seu primeiro ano de UFC. E ele chega embalado por um triunfo muito importante sobre o ex-campeão Renan Barão, conquistado em fevereiro. Será uma parada dura para o paranaense John Lineker, que possui cinco vitórias e só uma derrota desde que mudou para a categoria dos galos, tendo perdido apenas para o atual campeão TJ Dillashaw.

Leia mais: Vídeo mostra contusão séria de lutador de MMA

Karl Roberson estreou com vitória no UFC.
Karl Roberson estreou com vitória no UFC.

Caso passe pelo Mãos de Pedra, Kelleher deverá entrar no Top 10 da categoria e ser uma das potências dos galos para o segundo semestre do ano.

Karl Roberson

Com 27 anos, o americano Karl Roberson estreou no UFC em novembro do ano passado com uma finalização sinistra, logo no primeiro round de sua luta contra Darren Stewart. O cara possui um cartel perfeito de seis lutas e seis vitórias, sendo cinco por finalização ou nocaute. Caso passe pelo brasileiro Cezar Mutante, certamente o gringo entra no top 15 dos médios e também incomodará na sequência.

Elizeu Capoeira

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o paranaense Elizeu Capoeira tem a difícil missão de se destacar em meio a tantos caras bons na categoria dos meio-médios. Agora, o maluco da CM System enfrenta Sean Strickland de olho em lutas ainda melhores. A tendência é que uma vitória o coloque no ranking, já que venceu e convenceu em seus últimos compromissos, conquistando três bônus.

Foto: Getty Images/UFC.
Elizeu Capoeira busca quinta vitória consecutiva. Foto: Getty Images/UFC.