O brasiliense Renato Moicano, 28 anos, venceu o americano Calvin Kattar, na madrugada deste domingo, pelo UFC 223, em Nova York, nos Estados Unidos. O triunfo foi o quarto do brasileiro no Ultimate, o que deixa ele em bons lençóis na categoria peso-pena.
A luta
O confronto começou muito equilibrado. Renato Moicano e Calvin Kattar travaram bons golpes e fizeram um duelo movimentado. No primeiro round, o americano acabou desferindo os golpes mais contundentes, porém, o equilíbrio predominou mesmo assim.
O brasileiro começou a crescer na luta no round seguinte. Renato Moicano deu um verdadeiro atraso no rival. O destaque ficou em uma canelada no pé da orelha do americano. No terceiro assalto o brasileiro soube virar o placar. Com uma estratégia bem definida, Moicano castigou o rival com fortes chutes.
Ao final do combate, os árbitros laterais deram a vitória a Renato Moicano, que acumula o 12º triunfo na carreira – ele tem apenas uma derrota. “Eu trabalhei forte pra chegar aqui”, disse o brasileiro, que agradeceu à família pela vitória.
Veja os chutes de Renato Moicano:
Os chutes do Renato Moicano estão fazendo um estrago! #UFC223
Acompanhe as estatísticas e resultados em TEMPO REAL ➡️ https://t.co/BDa5OZTN02 pic.twitter.com/cntPimOcV2
— UFC Brasil (@ufc_brasil) April 8, 2018