Uma lesão às vésperas do UFC 223 balançou o mundo do MMA nos últimos dias. Tony Ferguson foi cortado da luta principal contra Khabib Numagomedov. Entretanto, o Ultimate correu e anunciou o campeão peso-pena Max Holloway para disputar o cinturão peso-leve. No entanto, o americano foi cortado do evento nesta sexta-feira por problemas de saúde. Com isso, Al Iaquinta foi promovido à luta principal.
Porém, o cinturão peso-leve valerá apenas para o russo Khabib Nurmagomedov, já que Al Iaquinta não bateu o peso da categoria.
O co-evento principal pelo o cinturão peso-palha feminino será colocado em jogo novamente entre Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk.
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
A americana Rose Namajunas foi a primeira algoz da polonesa Joanna Jedrzejczyk. O nocaute conquistado ainda no primeiro round, em novembro do ano passado, rendeu o cinturão peso-palha do UFC e uma revanche já imediata. Joanna é uma das melhores lutadoras de MMA do mundo. Mesmo assim, ela acabou surpreendida pela total confiança de Rose.
Com um jiu-jitsu afiado, a americana mostrou também ser valente no kickboxing. Por outro lado, a polonesa sabe medir a distância muito bem e é muito precisa em seus golpes. A dúvida é: como Joanna retorna após a primeira derrota na carreira? Aposto em uma atleta de ainda mais respeito. Palpite: Vitória de Joanna Jedrzejczyk.
Card completo do UFC 223:
7 de abril de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Al Iaquinta x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-pena: Alex Caceres x Artem Lobov
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak