Duas disputas de título agitam o UFC 220 deste sábado, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos, incluindo o duelo de gigantes pesos-pesados: Stipe Miocic x Francis Ngannou. O primeiro pode bater o recorde da categoria com o reinado mais duradouro.
Leia mais: Brasileiro recordista detalha os “dois piores anos de sua vida”
O outro grande confronto será entre os meio-pesados Daniel Cormier, atual campeão, e o candidato Volkan Oezdemir, que chocou o mundo no ano passado ao conquistar três vitórias totalmente excelentes contra Ovince St. Preux, Jimi Manuwa e Misha Cirkunov.
Confira abaixo análises e palpites pro UFC 220:
Stipe Miocic x Francis Ngannou
Embalado por cinco nocautes conquistados no primeiro round, contra nomes de peso do MMA, o americano Stipe Miocic defende o seu cinturão pela terceira vez e chega como dúvida para a luta principal do UFC 220.
O motivo é o excelente momento do francês Francis Ngannou, que atropelou os seus seis rivais que lhe foram impostos no UFC. A chance pelo título foi dada após nocautear a lenda Alistair Overeem ainda no primeiro round, pelo UFC 218.
O desafiante é um cara muito preciso em seus golpes. Não espere que o “Predador” ataque muito. Ele deve mostrar respeito. Porém, quando o ataque surgir, é melhor o campeão sair da frente. Apesar disso, Miocic tem muito crédito e deve impor problemas ao francês.
Leia também: UFC 220 chega com três revelações do MMA
O campeão também é nocauteador e já finalizou várias de suas lutas no começo. Porém, Miocic é um dos poucos pesos-pesados com condicionamento físico para levar o confronto até o quinto round e sair dali com o braço levantado. Palpite: Vitória de Stipe Miocic
Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Certamente, o campeão Daniel Cormier não dará brechas para o desafiante. O meio-pesado tem um grande poder de nocaute e é um dos principais wrestlers do UFC. Talvez, a chave para que o campeão mantenha o seu título seja colocar o adversário no solo.
A única derrota da carreira do suíço foi por finalização, quando ainda era funcionário do Bellator. De finalização, Cormier entende muito bem. O campeão já venceu seis vezes por seu excelente jogo de chão. Palpite: Vitória de Daniel Cormier.
Card completo do UFC 220:
CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Calvin Kattar x Shane Burgos
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão
Peso-galo: Thomas Almeida x Rob Font
CARD PRELIMINAR (21h30, no horário de Brasília):
Peso-pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis
Peso-meio-médio: Abdul Razak Al-Hassan x Sabah Homasi
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Alexandre Pantoja
Peso-pena: Dan Ige x Julio Arce
Peso-pena: Matt Bessette x Enrique Barzola
Peso-leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau