Com um retorno triunfal, após quatro anos parado, o canadense Georges St-Pierre se tornou o campeão peso-médio do UFC, após finalizar o inglês Michael Bisping no terceiro round da luta principal do UFC 217, na madrugada deste domingo (5), em Nova York, nos Estados Unidos.
“O meu sonho se realizou. Muito obrigado por todos que vieram me apoiar aqui. O Bisping me bateu muito e eu não gostaria de uma revanche. A categoria dos médios não é a minha, eu fiz pelo desafio. Hoje, eu vejo que o peso até é viável. Eu não quero menosprezar o Bisping, mas eu estudei bastante o jogo dele. O MMA tem a ver com inteligência e estratégia”, ressaltou St-Pierre.
“Temos que dar o braço a torcer. O St-Pierre foi o melhor, eu tentei dar o meu show e agora eu vou voltar aos meus treinos. Eu não tenho muito o que dizer, eu só tenho a agradecer a quem me apoiou e a toda a minha equipe”, frisou Michael Bisping.
A luta
A volta de Georges St-Pierre contou com o apoio da torcida americana no Madison Square Garden. No primeiro round, empurrado pelos torcedores, o canadense foi pra cima do campeão Michael Bisping, aplicou os melhores golpes e chegou a conseguir encaixar uma queda.
St-Pierre caiu de rendimento no segundo round. Os quatro anos de aposentadoria pareciam ter feito a diferença no assalto. Com isso, o inglês cresceu e passou a se sentir mais a vontade no octógono. Mas, o terceiro round foi perfeito para o canadense. Logo no início, ele colocou a luta no solo para não gastar muito o gás. Quando Bisping conseguiu deixar o confronto em pé novamente, St-Pierre acertou um cruzado de esquerda, que derrubou o rival.
O golpe abriu espaço para o canadense finalizar o inglês com um belo estrangulamento.
A história foi feita!!! #UFC217 pic.twitter.com/4KNPskSElZ
continua após a publicidade— UFC Brasil (@ufc_brasil) November 5, 2017