O brasileiro Fabrício Werdum foi derrotado pelo holandês Alistair Overeem, na madrugada deste domingo (9), pelo UFC 213, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foi o terceiro confronto entre os pesos-pesados. Na primeira vez em que se encontraram, Werdum levou melhor. O segundo encontro foi marcado por um triunfo de Overeem. No fim da triologia, deu Holanda.
A luta
O primeiro round foi de muito estudo entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem. O brasileiro mostrou um pouco mais de superioridade, apesar do assalto ser marcado por muito equilibrio. No segundo round, Werdum tentou levar a luta pro solo em duas oportunidades. Porém, Overeem conseguia se levantar com extrema facilidade. O holandês ainda desferiu golpes significativos contra o brasileiro.
o assalto derradeiro foi muito mais intenso. Werdum conseguiu encaixar uma direita que deixou o adversário tonto. A partir dali, o gaúcho levou o duelo pro chão e castigou Overeem desferindo uma saraivada de golpes até o final do confronto. Na decisão majoritária dos árbitros, o holandês levou a vitória. O brasileiro ficou visivelmente frustrado com o resultado.
Ainda no octógono, Overeem destacou o respeito pelo brasileiro e ressaltou o seu trabalho. “O Fabrício foi melhor no terceiro round, mas eu venci os dois primeiros. Eu respeito muito esse cara. O trabalho duro continua”, disse o gringo.