UFC 213: Amanda Nunes passa mal e está fora da luta contra Valentina Shevchenko

A brasileira Amanda Nunes está fora da luta contra Valentina Shevchenko. A campeã peso-galo passou mal e teve que ser hospitalizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, neste sábado, segundo apurou o Canal Combate. Com o cancelamento do duelo, a disputa do cinturão interino peso-médio, entre Robert Whittaker e Yoel Romero, foi promovida à luta principal.

Pelas redes sociais, a irmã de Amanda, Val Nunes, tranquilizou os fãs, mas não revelou o real motivo do problema da Leoa. “Comunicado urgente. Nossa campeã não se sentiu bem e a luta teve que ser cancelada. Ela estará 100% em breve. Venho aqui agradecer o carinho de todos. Já estamos providenciando nova data para esta mesma luta. Muito obrigada”, escreveu.

A tendência é que um novo confronto entre as duas lutadoras seja remarcado para o UFC 215, em setembro, no Canadá. Também pelas redes sociais, Valentina Shevchenko quebrou o silêncio e revelou a sua frustração pelo cancelamento do duelo.

“Hoje estou 100% pronta. Durante os últimos três meses fiz tudo para ficar em minha melhor forma para essa luta. (Amanda) Nunes não conseguiu cortar o peso corretamente e foi hospitalizada. Ela quis cortar o peso e se recuperar rapidamente para ter alguma vantagem. No fim das contas, deu tudo errado. Mesmo estando clinicamente liberada para lutar, ela recuou. A luta foi, originalmente, oferecida para abril, e ela não aceitou. Fiz a minha parte e estou chateada por não poder lutar pelo título neste grande evento. Estou mais aborrecida ainda por todos os meus queridos fãs, que pelo mundo todo me apoiaram, e por aqueles que viajaram para me ver ao vivo em Las Vegas. Eu me sinto frustrada pelo que aconteceu, mas não vou relaxar, não vou baixar o ritmo da minha preparação. Vou esperar até que o UFC me dê uma nova data para esta luta “, escreveu a atleta.