UFC 212: Cinco motivos pra você não perder esse card

Foto: Getty Images/UFC.

Pode parecer que não, mas o duelo contra o americano Max Holloway é o mais difícil da carreira de José Aldo. O gringo vem enfileirando a categoria peso-pena do UFC e acumula dez vitórias consecutivas. Se o brasileiro cometer o mesmo erro que cometeu na derrota para o irlandês Conor McGregor, será fatal.

Tudo isso, entretanto, não apaga a carreira vitoriosa de José Aldo, um dos caras mais sinistros que já vi lutar. Após o revés para McGregor, o brasileiro se recuperou com propriedade na revanche frente a Frankie Edgar. Por isso, essa luta é o primeiro motivo pra você não perder o UFC 212 deste sábado, a partir das 19h30, no Rio de Janeiro.

2 – Fenômeno

José Aldo é, sem dúvidas, o lutador peso-pena mais completo da história. São 16 vitórias entre UFC e WEC, com nove nocautes. Quando o combate é desenvolvido em pé, é praticamente certo que o brasileiro terá vantagem. Aldo é um verdadeiro fenômeno.

3 – Destaques

Joanna Jedrzejczyk é a melhor lutadora peso-palha do planeta. Se não fosse por isso, Claudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz estariam disputando esse cargo. As duas já tentaram desbancar a campeã e não conseguiram. Desta vez, elas se enfrentam no Rio de Janeiro com o objetivo de seguir tentando tirar o cinturão de Joanna.

4 – Estreia

O carioca Marlon Moraes conquistou 13 vitórias consecutivas fora do UFC. Isso o credenciou a assinar contrato com o maior evento de MMA do mundo e, neste sábado, ele estreia contra o compatriota Raphael Assunção, pela categoria dos galos. Anotem esse nome: Marlon Moraes. Em breve, ele disputará o título.

Marlon Moraes estreia no UFC.
Marlon Moraes estreia no UFC.

5 – Revelação

O jovem Paulo Borrachinha possui um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota. O detalhe é que todos os triunfos foram conquistados ainda no primeiro round. Em sua estreia no UFC ele seguiu na mesma toada e venceu Garreth McLellan com um belo nocaute. Olho nele!